5 dicas sobre Daniel Dantas você pode usar hoje

Pormenores e papelada iné especialmenteditos A respeito de essas ações estãeste pelo livro “Operação Banqueiro” (Editora Geraçãeste, 464 páginas), do repórter da Folha do S.Paulo Rubens Valente, qual chega Este momento às livrarias. Entre 2008 e 2012, este jornalista analisou minuciosamente oito mil interceptações telefônicas feitas através PF, com autorização da Justiça, na Operaçãeste Satiagraha.

Todo o seu esforço por aproximação com o governo fracassou. “José Dirceu jamais me ajudou”, diz Dantas, “e Gushiken me perseguiu.” Descrevendo a proceder do governo em relaçãeste ao Citibank, o banqueiro diz existirem dois papelada de que comprovariam as pressões sobre este banco americano. Este primeiro seria 1 comunicado no qual este BNDES faz saber ao Citi que, caso continuasse a preservar negócios utilizando o Opportunity, seria excluído por Praticamente as operações usando este banco estatal.

Dá pra dizer: ‘Olha aqui, seu ladrão, leva esse relógio, contudo deixa esse anel?’. Não possua dúvida: sou a grande vítima nessa história”. Depois por uma pausa, concluiu a metáfora: “Aí ESTES policiais se aproximaram – porém para proteger ESTES ladrões e tentar me prender”. Ele nãeste acha de que as disputas societárias tenham comprometido o desempenho das companhias. “Tanto que na Brasil Telecom nós deixamos 1 caixa de 2,4 bilhões de reais.” [Esclarecimento: quando era gerida por Dantas, a Brasil Telecom apoiou projetos da VideoFilmes, empresa que pertence a 1 dos apenascios do piauí

A Telecom Italia, por exemplo, qual estava do olho na Telesp, a empresa por telefonia fixa por São Paulo, já havia fechado parceria usando um consórcio formado pelas Organizações Globo, pelo Bradesco, e pelo grupo Vicunha. Pelo entanto, em 1997, usando a crise asiática respingando no País do futebol, os italianos ficaram temerosos de de que a Globo recuasse para nãeste comprometer tua operaçãeste principal, a televisão.

Talvez, se tivesse este apoio tente aqui do Dr Kalil, do Ministro Mercadante ou do ex-Ministro Palocci isso teria sido possível. Nesse caso, porfoim este ansioso blogueiro prefere nãeste tomar a entrevista qual jamais faria.

Dantas continua a negar de que sabia da oferta Destes italianos através Tele Centro-Sul. Mas tua negativa tem a mesma credibilidade da dfoicima-terceira badalada do sino. Ele admite exclusivamente este óbvio: que fez um Magnífico negócio. “Pagamos 2 bilhões de dólares por uma excelente companhia, menos da metade Destes 5 bilhões que remuneraríamos pela Telemar.

Ele disse qual foi punido por resistir a pedidos por dinheiro de campanha. Em pedido para anular a queixa, este Citi afirmou que Dantas está tentando requentar acusações antigas desprovido ter provas.

“O qual é qual eu irei dizer lá em casa ?”, disse o Wagner, para resumir a pergunta que persegue Este momento o militante petista.

É utilizando um cômico sotaque baiano-americano, por exemplo, que repete uma das máximas por Roberto Mangabeira Unger: “É a dfoicima-terceira badalada qual desmoraliza o sino”. Unger, professor em Harvard, para quem Lula criou a famosa Secretaria Especial por Ações por Longo Prazo, prestou assistência a Dantas na área de direito internacional. Foi pago através Brasil Telecom, empresa controlada pelo Opportunity, e recebeu 2 milhões por dólares, entre 2002 e 2005.

Executivos e ex-dirigentes do Opportunity sãeste alvo do Muito mais por meia centena de processos. “Embora Daniel mesmo que o causador de toda a confusão, quem acaba sendo processado são seus colaboradores”, acusa 1 ex-diretor do banco. “Ele não assina nada e joga tudo para cima Destes outros.”

De modo a procurador, ao arquivar processo, juiz Federal deu interpretaçãeste abrangente à decisãeste do STJ do anular Lindas as provas produzidas usando a participação ou análise do Abin na Satiagraha.

Este livro também é resultado do investigações feitas pelas operações Banestado e Chacal e pela CPI Destes Correios, nas quais Dantas, do 1 jeito ou do outro, esteve envolvido. Em 2008, este banqueiro foi preso pelo delegado Protógenes Queiroz, por ordem do juiz Fausto Por Sanctis, sob suspeita de crimes financeiros e lavagem do dinheiro.

Operadores citados nesses quadros estão entre ESTES 33 presos da mais recente ofensiva do MPF fluminense. De modo a os procuradores, se novas provas A cerca de apurações já encerradas surgirem em eventuais delações, está Livre este caminho para revisitar antigas suspeitas.

Segunda chamada Tanto a Satiagraha como a Castelo por Areia foram anuladas porque a Justiça entendeu de que houve irregularidade na coleta por provas ou falhas formais nos processos. Para a Lava Jato fluminense, nãeste haveria impedimento para reanalisar fatos a partir de fontes novas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *